Pular para o conteúdo principal

Palestra - Making of de "O Fim da Fila"


O escritor Marcelo Pimentel, irá demonstrar o processo de produção do filme de animação do livro homônimo.

Dia 26 às 10h

Serão conferidos certificados.

­­­Marcelo Pimentel

IIustrador e designer gráfico carioca formado pela Escola de Belas-Artes da UFRJ, atua desde 1992 no meio editorial, para o qual já ilustrou cerca de trinta livros infantojuvenis.
Seu trabalho tem como inspiração a fantasia e o imaginário popular – motivo pelo qual geralmente ilustra contos folclóricos ou fábulas – e foi exposto em mostras na Eslováquia, na Sérvia, na Itália na Coreia e no Japão.
O livro de imagem “O fim da fila” (Ed. Rovelle, 2011), seu primeiro projeto autoral, foi publicado em outros quatro países e premiado na Alemanha e na Coreia do Sul, onde obteve o 1º Prêmio do Nami Concours, o Concurso de livros ilustrados da Ilha de Nami.
Em 2016 foi concluída a versão animada de “O fim da fila”, parcialmente viabilizada por financiamento coletivo. Dirigida por William Côgo e produzida pelo Labareda Comunicação e Design, a animação foi selecionada para vários festivais internacionais, obtendo premiações na Índia e no Brasil (Prêmio TV Rá Tim Bum, durante o COMKIDS 2017, em São Paulo), e concorrendo ainda ao 10º Prêmio Brasil de Cinema Infantil, oferecido pelo FICI 2017 em parceria com a TV Brasil.


Para saber mais sobre o curta animado “O fim da fila”:
https://pt-br.facebook.com/ofimdafilaanimacao/

Para conhecer mais sobre o trabalho do ilustrador Marcelo Pimentel:

Conheça também o trabalho do diretor William Côgo:
https://williamcogo.com.br

Outros links de interesse:
www.festivaldecinemainfantil.com.br/saopaulo2017/o-fim-da-fila/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra - "A Animação na Escola"

"A Animação na Escola" Palestra demonstrativa com o animador Ronaldo Oliveira. Público alvo: professores e interessados. Serão conferidos certificados. dia 27 às 15h

Abiadura

Direção: Sonia Estévez Fernandez – Espanha, 2015 – 4'53”
Abiadura é uma curta-metragem de animação sobre o impacto da velocidade na vida, representado pela visão de uma passageira em um trem. Curta-metragem realizado íntegramente com materiais de desenho: cartão, tecidos, papel ou plástico. A trilha sonora, especial para esta obra, também utiliza materiais de desenho.Abiadura is a short film about the impact of speed in life experience, represented by a female passenger's view from a train as the vehicle starts up. This short film is wholly made with waste materials, such as cardboard, fabric, paper or plastic.