Pular para o conteúdo principal

O Anima-São


apoio
O Anima-São tem como conceito a popularização da cultura, propiciando a todos, sem exceção, o acesso a este mundo mágico e fascinante do Cinema de Animação.
O Anima-São - Festival Internacional de Animação da cidade de
São Gonçalo - é um convite àqueles que apreciam a cultura e o cinema.
Participar deste festival, pioneiro na cidade de São Gonçalo, envolto pelo
charme de um evento deste porte é sem dúvida a garantia de bons momentos a serem lembrados.

O Festival Anima-São foi inserido no Calendário Cultural da cidade de
São Gonçalo e sua importância para o fomento do turismo e cultura desta
cidade de mais de 1 milhão de habitantes e de seu entorno de outros
municípios de mais de 2 milhões de pessoas é marcante.

Objetivos

  • consolidar um espaço de exibição da produção de animação nacional e
  • internacional na cidade de São Gonçalo (RJ);
  • homenagear animadores consagrados e cinematografias pouco conhecidas;
  • apoio
  • fomentar discussões sobre a produção e realização do Cinema de Animação brasileiro; 
  • promover seminários, encontros entre realizadores e pesquisadores, cursos, oficinas, “workshops”, etc.;
  • permitir que o público brasileiro conheça a produção de animação nacional e internacional em espaços acessíveis e gratuitos, mantendo o padrão de exibição de festivais internacionais; 
  • possibilitar o intercambio entre produtores, distribuidores e exibidores, além de aproximar os criadores e artistas de seu público.

apoio

Trabalhadores envolvidos

  • profissionais da área de cinema de animação;
  • profissionais de cultura e produção de eventos, estagiários,  estudantes de cinema;
  • universitários das áreas de marketing, comunicação e artes;






Estúdio Alexandre Martins Produções Culturais Ltda.
inscrição municipal 99324 CNPJ 11655510000113

www.estudiomartins.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra - Making of de "O Fim da Fila"

O escritor Marcelo Pimentel, irá demonstrar o processo de produção do filme de animação do livro homônimo.Dia 26 às 10h Serão conferidos certificados.
­­­Marcelo PimentelIIustrador e designer gráfico carioca formado pela Escola de Belas-Artes da UFRJ, atua desde 1992 no meio editorial, para o qual já ilustrou cerca de trinta livros infantojuvenis.
Seu trabalho tem como inspiração a fantasia e o imaginário popular – motivo pelo qual geralmente ilustra contos folclóricos ou fábulas – e foi exposto em mostras na Eslováquia, na Sérvia, na Itália na Coreia e no Japão.
O livro de imagem “O fim da fila” (Ed. Rovelle, 2011), seu primeiro projeto autoral, foi publicado em outros quatro países e premiado na Alemanha e na Coreia do Sul, onde obteve o 1º Prêmio do Nami Concours, o Concurso de livros ilustrados da Ilha de Nami.
Em 2016 foi concluída a versão animada de “O fim da fila”, parcialmente viabilizada por financiamento coletivo. Dirigida por William Côgo e produzida pelo Labar…

Naranja

Direção: Hanna Isua Barrantes  Produtor: Luisa Abril Martínez  Colombia/2017  2'42"
Naranja é uma mulher que sofre assédio diário na rua; a constante sexualização e objetivação de seu corpo reflete-se em manchas que esses atos violentos deixam sobre ele. Naranja terá que reagir antes que a consumam.
Naranja is a woman that endures daily street harassment and catcalling; the constant sexualization and objectification of her body is reflected on spots that these violent acts leave over it. Naranja will have to react before the spots consume her.

Caminho de água para um peixe (Camino de agua para un pez)

Direção: Mercedes Marro Produtor: Pierre Nothman  Espanha/2016 7' É uma noite estrelada quando Oscar vê pela janela ... um peixinho dourado pulando em uma poça suja! Dois gatos estão assistindo das sombras. Oscar ajudará o peixinho dourado através de uma aventura desenfreada na América Latina, com a falta de água como pano de fundo. It's a starry night when Oscar sees from his window ... a little goldfish jumping on a dirty puddle! Two cats are watching from the shadows. Oscar will help the goldfish through a rampant adventure in Latin America, with the lack of water as a backdrop