Pular para o conteúdo principal

Anima-São 2013 - Sessão Adulta


Cantarella (Cantarella)
Direção: Diego Dada - Produção: Fabio Scarselli - Itália, 2012 - 8’20’’
A arte está morta. A “Musa” está morta e os artistas de todos os tempos a homenageiam comparecendo a seu funeral, mas alguém não está...




La Ravaudeuse
Direção: Simon Filliot - Produção: Belinda Leduc - França, 2012  - 9’40’’
A dura vida de irmãs siamesas.


Eu Vejo (I See)
Direção e Produção: Hannah Robinson - Reino Unido, 2013 - 3’9’’
Escolhas boas e escolhas más para nossa visão.

 Buscando uma Luz (First Light)
Direção: Wing Yan Lilian Fu -  Produção: Rob Darnell - Reino Unido, 2013 - 10’27’’
Daniela busca uma nova casa em uma cidade em contínua mudança. Sua busca mostra partes da cidade que não conhecia.



 Memento Mori
Direção e Produção: Daniela Wayllace Riguera - Bélgica, 2013 - 9’40’’
Um duelo entre um fotógrafo e uma menina, rostos contritos se retiram da sala. Pouco a pouco entramos nas funestas recordações da menina.


 Inertial Love
Direção e Produção: César Esteban Alenda & José Esteban Alenda - Espanha, 2013 - 6’
A relação de Anna e Javier fica sem gasolina. Anna pisa no freio e Javier será arrastado pela inércia até que aprenda a superar.

 A Linha Negra (Linea Nigra)
Direção e Produção: Vali Chincisan - Romênia, 2013 - 3’15’’
Uma metáfora que reflete a situação de escolha de um sistema político ou um dogma que podem cegar.(Premiére no Anima-São 2013)



 O Ruído do Mundo (El Ruido del Mundo)
Direçaõ e Produção: Coko Robió - Espanha, 2013 - 13’
Um  compositor sofre de uma estranha doença: pode escutar todos os ruidos do mundo. A través de sua música, procura uma cura.


 Ab Ovo
Direção: Anita Kwiatkowska-Naqvi - Produção: Marcin Malatynski - Polônia, 2013 - 5’18’’
A transformação em ser mãe. 


Ciclóide (Cycloid)
Direção e Produção: Tomoki Kurogi - Japão, 2013 - 3’
A Impermanência, a beleza da mudança.


 Laya
Direção e Produção: Juliana Machado - Rio de Janeiro, RJ, 2013 - 3’30’’
Através de uma cronologia musical, a história acompanha a trajetória de um personagem que enfrenta uma jornada e tudo que a cerca: os obstáculos e o encontro com ele mesmo.(Premiére no Anima-São 2013)


 Pile Up
Direção: Mário Nagamura e Luiz Paulucci - Produção: Prof. Marcelo Zuffo - São Paulo, SP - 3’22’’
Em uma cidadezinha, fenômenos estranhos começam a ocorrer. Um a um, os carros perdem o controle, arrastados por uma misteriosa força, causando um grande engavetamento. (Premiére no Anima-São 2013)



Project K-9
Direção e Produção: Francisco J. Cabrera, Alicia Esteban, Elsa Esteban, Juan E. Forero, Victoria González, Adrián Par - Espanha, 2013 -  5’
A arma de destruição em massa “K-9” escapou do laboratorio militar onde foi creado. A sobrevivência da Humanidade está em perigo.


 Cabeça Papelão
Direção e Produção: Quiá Rodrigues - Rio de Janeiro, RJ, 2012 - 20’
Antenor não tem importância social e é diferente dos demais. Convencido de que o motivo de seus problemas é sua cabeça, ela a troca por uma de papelão.


 O Solidário Não Quer Solidão
Direção: Carlon Hardt & Lucas Fernandes - Produção: Marcia Kohatsu - Curitiba,PR, 2013 - 14’30’’
São 3 vídeo clipes, de 3 artistas diferentes (Arnaldo Antunes, Fernanda Takai e Milton Nascimento), produzido em diferentes técnicas de animação, que juntos formam um curta-metragem. Ao final, quem é quem nessa trama, o que veio antes, o que veio depois e o porquê de muitas coisas ficam à cargo do espectador interpretar.


 Irmãs (Sisters)
Direção: Lea Vidakovic - Produção: Luc Degryse & Anouk de Clerq - Bélgica, 2012 - 7’48’’
Uma animação que remete a atmosfera das antigas pinturas alemãs, onde irmãs estão envoltas em melancolia.


 Brumas (Réves de Brume)
Direção: Sophie Racine - Produção: Atelier de Produção da Câmara - Bégica, 2013 - 5’
Um homem foge da cidade para uma montanha e é quando a névoa chega.


 Para Frente (Adelante)
Direção e Produção:  Pablo Conde - Argentina, 2012 - 3’
Num mundo montanhoso e desabitado, um ser corre atrás do horizonte, onde se encontra uma fonte de luz, atravessando abismos para isso.


 Eugenia
Direção e Produção: Deborah Cywiner - Israel, 2013 - 10’’
Na sua pequena casinha Eugenia tem uma vida simples. Sem lenha para o fogão,
tarde da noite, na floresta encantada onde ela iria encontrar o que irá salvá-la. 



Postagens mais visitadas deste blog

Palestra - Making of de "O Fim da Fila"

O escritor Marcelo Pimentel, irá demonstrar o processo de produção do filme de animação do livro homônimo.Dia 26 às 10h Serão conferidos certificados.
­­­Marcelo PimentelIIustrador e designer gráfico carioca formado pela Escola de Belas-Artes da UFRJ, atua desde 1992 no meio editorial, para o qual já ilustrou cerca de trinta livros infantojuvenis.
Seu trabalho tem como inspiração a fantasia e o imaginário popular – motivo pelo qual geralmente ilustra contos folclóricos ou fábulas – e foi exposto em mostras na Eslováquia, na Sérvia, na Itália na Coreia e no Japão.
O livro de imagem “O fim da fila” (Ed. Rovelle, 2011), seu primeiro projeto autoral, foi publicado em outros quatro países e premiado na Alemanha e na Coreia do Sul, onde obteve o 1º Prêmio do Nami Concours, o Concurso de livros ilustrados da Ilha de Nami.
Em 2016 foi concluída a versão animada de “O fim da fila”, parcialmente viabilizada por financiamento coletivo. Dirigida por William Côgo e produzida pelo Labar…

Naranja

Direção: Hanna Isua Barrantes  Produtor: Luisa Abril Martínez  Colombia/2017  2'42"
Naranja é uma mulher que sofre assédio diário na rua; a constante sexualização e objetivação de seu corpo reflete-se em manchas que esses atos violentos deixam sobre ele. Naranja terá que reagir antes que a consumam.
Naranja is a woman that endures daily street harassment and catcalling; the constant sexualization and objectification of her body is reflected on spots that these violent acts leave over it. Naranja will have to react before the spots consume her.

Caminho de água para um peixe (Camino de agua para un pez)

Direção: Mercedes Marro Produtor: Pierre Nothman  Espanha/2016 7' É uma noite estrelada quando Oscar vê pela janela ... um peixinho dourado pulando em uma poça suja! Dois gatos estão assistindo das sombras. Oscar ajudará o peixinho dourado através de uma aventura desenfreada na América Latina, com a falta de água como pano de fundo. It's a starry night when Oscar sees from his window ... a little goldfish jumping on a dirty puddle! Two cats are watching from the shadows. Oscar will help the goldfish through a rampant adventure in Latin America, with the lack of water as a backdrop