Pular para o conteúdo principal

O Pai (Padre)




Direção:Santiago Grasso – Argentina, 2014 – 11'50”
Dia após dia, a filha de um comandante militar aposentado cuida de seu pai acamado. A ditadura chegou ao fim na Argentina, mas não na vida dessa mulher.
Day by day the daughter of a retired military commander takes care of her bedridden father. The dictatorship has come to an end in Argentina but not in this woman’s life.


Santiago Grasso

Postagens mais visitadas deste blog

7º Festival Anima-São - edição 2017

Começamos a produção da Sétima Edição do Festival Internacional de Cinema de Animação da cidade de São Gonçalo, o Festival Anima-São 2017. Sejam bem vindos!

Palestra - Making of de "O Fim da Fila"

O escritor Marcelo Pimentel, irá demonstrar o processo de produção do filme de animação do livro homônimo.Dia 26 às 10h Serão conferidos certificados.
­­­Marcelo PimentelIIustrador e designer gráfico carioca formado pela Escola de Belas-Artes da UFRJ, atua desde 1992 no meio editorial, para o qual já ilustrou cerca de trinta livros infantojuvenis.
Seu trabalho tem como inspiração a fantasia e o imaginário popular – motivo pelo qual geralmente ilustra contos folclóricos ou fábulas – e foi exposto em mostras na Eslováquia, na Sérvia, na Itália na Coreia e no Japão.
O livro de imagem “O fim da fila” (Ed. Rovelle, 2011), seu primeiro projeto autoral, foi publicado em outros quatro países e premiado na Alemanha e na Coreia do Sul, onde obteve o 1º Prêmio do Nami Concours, o Concurso de livros ilustrados da Ilha de Nami.
Em 2016 foi concluída a versão animada de “O fim da fila”, parcialmente viabilizada por financiamento coletivo. Dirigida por William Côgo e produzida pelo Labar…

Naranja

Direção: Hanna Isua Barrantes  Produtor: Luisa Abril Martínez  Colombia/2017  2'42"
Naranja é uma mulher que sofre assédio diário na rua; a constante sexualização e objetivação de seu corpo reflete-se em manchas que esses atos violentos deixam sobre ele. Naranja terá que reagir antes que a consumam.
Naranja is a woman that endures daily street harassment and catcalling; the constant sexualization and objectification of her body is reflected on spots that these violent acts leave over it. Naranja will have to react before the spots consume her.