Pular para o conteúdo principal

Sessões Anima-São 2015


Sessões Anima-São 2015

Centro Cultural Joaquim Lavoura


dia 23 de outubro (sexta-feira)

9h – Sessão Infantil
10h – Sessão Escola
11h45 – Sessão Ecológica
11h30 - Sessão Escola

almoço

13h - Sessão Ecológica
13h40 – Sessão Escola
14h30 - Sessão Infantil
15h40 - Sessão Balaio 1
16h50 - Sessão Balaio 2
18h - Sessão Adulta 1
19h - Sessão Adulta 2

dia 24 de outubro (sábado)

9h – Sessão Infantil
10h – Sessão Escola
11h45 – Sessão Ecológica
11h30 - Sessão Escola





Postagens mais visitadas deste blog

7º Festival Anima-São - edição 2017

Começamos a produção da Sétima Edição do Festival Internacional de Cinema de Animação da cidade de São Gonçalo, o Festival Anima-São 2017. Sejam bem vindos!

Palestra - Making of de "O Fim da Fila"

O escritor Marcelo Pimentel, irá demonstrar o processo de produção do filme de animação do livro homônimo.Dia 26 às 10h Serão conferidos certificados.
­­­Marcelo PimentelIIustrador e designer gráfico carioca formado pela Escola de Belas-Artes da UFRJ, atua desde 1992 no meio editorial, para o qual já ilustrou cerca de trinta livros infantojuvenis.
Seu trabalho tem como inspiração a fantasia e o imaginário popular – motivo pelo qual geralmente ilustra contos folclóricos ou fábulas – e foi exposto em mostras na Eslováquia, na Sérvia, na Itália na Coreia e no Japão.
O livro de imagem “O fim da fila” (Ed. Rovelle, 2011), seu primeiro projeto autoral, foi publicado em outros quatro países e premiado na Alemanha e na Coreia do Sul, onde obteve o 1º Prêmio do Nami Concours, o Concurso de livros ilustrados da Ilha de Nami.
Em 2016 foi concluída a versão animada de “O fim da fila”, parcialmente viabilizada por financiamento coletivo. Dirigida por William Côgo e produzida pelo Labar…

Naranja

Direção: Hanna Isua Barrantes  Produtor: Luisa Abril Martínez  Colombia/2017  2'42"
Naranja é uma mulher que sofre assédio diário na rua; a constante sexualização e objetivação de seu corpo reflete-se em manchas que esses atos violentos deixam sobre ele. Naranja terá que reagir antes que a consumam.
Naranja is a woman that endures daily street harassment and catcalling; the constant sexualization and objectification of her body is reflected on spots that these violent acts leave over it. Naranja will have to react before the spots consume her.